Todos nós sabemos da força que essa tecnologia possui quando falamos de Aplicativo para Rádio, correto? Portanto, hoje vamos apresentar dicas de clientes nossos que engajaram ouvintes através do envio de push sobre uma partida de Futebol.

O que significa o Envio de Push?

A tradução da palavra push, significa empurrar ou forçar algo até o usuário final que baixou determinado App. Ou seja, é uma mensagem instantânea enviada para aplicativos de celular no intuito de gerar engajamento com o público que fez o download.

case de sucesso

Dica de Ouro – push no futebol

Uma dica de ouro é o envio de mensagens (push) durante uma partida de futebol da sua Região. Ou seja, enviar mensagens de lances importantes irão satisfazer o ouvinte que está do outro lado.

Exemplo em Minas Gerais – Clássico Atlético x Cruzeiro, jogo hoje às 18 horas.

PUSH 1 – Início da Partida

Envie a mensagem no início do jogo e já deixe o hiperlink no push, para que o pessoal possa clicar e abrir o App da sua Rádio e assim poder acompanhar a transmissão em tempo real se acaso você for transmitir. Entretanto, caso sua rádio não fará a transmissão, apenas mande o informativo sobre o jogo que estará começando.

PUSH 2 – Gols da partida

Sem dúvidas é preciso ter criatividade para mandar nesta hora, pois cada região do Brasil possui estilos e apelidos dos times locais. Em resumo, o exemplo abaixo retrata como podemos descrever em Minas Gerais um gol do Atlético Mineiro:

PUSH 3 – Fim do primeiro tempo!

Faça um comentário resumindo como foi o primeiro tempo da partida, claro se você estiver assistindo. Contudo, mesmo que não estiver assistindo online você consegue acompanhar e tirar sua conclusão sobre o primeiro tempo.

PUSH 4 – Fim de Jogo!

Para finalizar, quando o jogo acabar envie o Push para o pessoal informando o fim e também o resultado da partida. Portanto, envie somente os principais assuntos do jogo e de forma bem resumida.

Bom pessoal, espero que tenham gostado desta maneira de engajar e participar da vida do seus ouvintes. Nossos clientes que estão utilizando desta estratégia, certamente estão colhendo um resultado fantástico. Portanto, além de aderir a esta abordagem, você também pode aproveitar e vender publicidade na sua cidade na hora do jogo, conforme esse Bônus Print que coloquei abaixo:

PUSH 5 – Bônus Print durante o jogo…

Agora que você já aprendeu a utilizar o Push a favor de sua rádio, confira mais 4 dicas importantes sobre o App para Rádio.

Erasmo Magalhães