Para continuar a falar sobre as transformações digitais que a BrasilStream propõe para emissoras de Rádio por todo o Brasil hoje vamos mostrar o Case de Sucesso da Rádio Vale do Cinzas FM. Em resumo, este é o Episódio 3 da nossa querida série O que falam de nós.

Vídeo do Episódio 3:

O parceiro que dá seu depoimento abaixo é o amigo Renato Massuquini, da Rádio Vale do Cinzas FM. Portanto, veja abaixo os principais pontos que foram decisivos para este projeto:

Sobre a consultoria deste projeto:

Após realizarmos uma consultoria com o parceiro Renato, vimos a necessidade e demanda que faria sentido para a emissora que fica na cidade de Tomazina no Paraná. Nesse sentido, os primeiros benefícios que os gestores da emissora sentiram foi:

Suporte Técnico especializado

A equipe da BrasilStream e da emissora fez um trabalho em conjunto para realizar uma implantação das tecnologias digitais. Em resumo, o principal objetivo era tentar não impactar os ouvintes com esta mudança de prestador para os Streaming, Site e Aplicativos.

Por isso, o trabalho foi feito fora dos horários padrão da emissora e com tudo pronto, fizemos a virada de chave trazendo o menor impacto possível para a audiência. Portanto, foi o ponto que abordamos aqui no Episódio 3 do Case de Sucesso.

Streaming sem quedas

Certamente o ponto chave no aumento da audiência digital é o streaming ficar sem quedas. Nesse sentido, foi o primeiro ponto que conseguimos trabalhar em sinergia com o pessoal da Rádio, pois acabar com as quedas faz com que o ouvinte permanece conectado nas plataformas digitais e cria-se o hábito de escutar a rádio diariamente neste meio.

Conclusão do Episódio 3:

Certamente, o resultado inicial foi um sucesso, pois o streaming de áudio parou de ter quedas e a rádio se tornou omnichannel. Ou seja, ela hoje está presente no dial, site, aplicativo e indexadores.

Muito obrigado ao amigo Renato e equipe da Rádio por acreditar e confiar em nosso trabalho.