Você está Perdendo Audiência na Rádio e não sabe o que fazer? Portanto, iremos descrever aqui quais são os principais motivos de acordo com nossas pesquisas.

Com isso você pode mensurar e evitar este tipo de perca. A leitura é rápida e fundamental para o sucesso da sua emissora. Evite dor de cabeça e aja antes de acontecer, amigo!

1- Programação Musical Desatualizada

Nos dias atuais com tanta informação e acesso as principais plataformas de músicas, seu ouvinte está sempre antenado às tendências do momento. Com isso, fique atento na sua programação musical, porque, quase semanalmente, é o sobe e desce de Hits do momento.

Este fator foi o campeão de insatisfação dos ouvintes em nossa pesquisa em relação ao fator ”perdendo audiência no Rádio”.

Com isso, é importante observar quem são seus ouvintes e qual horário que eles te escutam. Porque assim, você monta o programa atualizado para cada determinado horário, sendo bem mais assertivo. Utilize Sites de Rankeamento musical para ver as tendências. Como por exemplo: Connect Mix e Vagalume.

app+estudio+site

2- Conteúdos Irrelevantes

O bom conteúdo precisa ser preparado para ir ao ar, isso é fato, não deixando nunca a mágica do Rádio de dar notícias em tempo real e instantânea. Porém, às vezes falta entregar a melhor fórmula possível para o seu ouvinte o fato. Ou seja, aquilo que ele espera do determinado programa.

Não adianta querer fazer tudo na Rádio. Todas as programações têm que seguir seu objetivo principal e claro, com exceções de notícias emergenciais.

3- Perdendo Audiência com Sites e Redes Sociais desatualizados

O programa da Rádio 4.0 nos dias atuais requer total integração entre Antena e o Streaming. Enfim, a sua emissora precisa estar atualizada não somente de conteúdos e músicas, mas também de itens digitais que fazem toda a diferença para o seu negócio.

Portanto, aproveite dessas ferramentas e deixe sempre seu site atualizado com notícias e conteúdo, movimente suas redes sociais com postagens constantes.

Pense nisso: Se um ouvinte acessa o site da Rádio e ele está abandonado e desatualizado, qual é a primeira impressão que fica na cabeça dele? É possível que ele vá embora. Então, é melhor se prevenir contra isso.