Em resumo, abordaremos o início e a trajetória da publicidade no rádio pelo Brasil. Portanto, nesta longa história não pode se falar em propaganda e não mencionar Silvio Santos, que tudo começou em sua história através do Rádio.

1 º de março de 1932 – Início da publicidade no Rádio!

Há 87 anos atrás, ocorreu um grande marco na história de Rádios no Brasil, A publicidade no rádio. Foi um grande marco na história da comunicação em nosso país, pode a importância e alcance rádio abrilhantou a propaganda.

Foi autorizado vincular em rádios, anúncios de publicidade e propaganda, em resumo, início uma nova era comercial para as estações e ouvintes. Antes disto o conteúdo da rádio era focado para cultura e educação.

Este marco histórico ocorreu através do Decreto Lei nº 21.111, de 1º/março/1932, assinado pelo presidente Getúlio Vargas. Este importante decreto, regulamentou e autorizou a vinculação de Publicidades nas emissoras de Radiodifusão.

Silvio Santos no Rádio!

Neste dia resolvemos colocar a imagem de um dos maiores comunicadores do Brasil, o Senor Abravanel ou então Silvio Santos, que quando ainda jovem com 14 anos, trabalhando como camelô no Rio de Janeiro, chamou atenção de um fiscal, que observou o talento e capacidade do jovem e a voz impressionante.

O fiscal, indicou Silvio Santos para participar de um teste na Rádio Guanabara, foram 300 inscritos, e Silvio ficou em primeiro lugar. Assim iniciou seu trabalho de sucesso no meio artístico.

Fonte: Wikipédia

A História do Rádio

Este post faz parte da Série: História do Rádio da Brasil Stream.

Acesse o Link e conheça mais dados sobre o História do Rádio no Brasil e no Mundo.


Uma Homenagem da Brasil Stream e seu AMOR coracao pelo Rádio.