No momento atual que estávamos escrevendo este artigo (dezembro 22) vemos como está aquecido este mercado de streaming. Portanto, hoje vamos mostrar alguns pontos importantes para ter sucesso com o Rádio na Era Digital.

A força do Rádio…

Certamente sabemos que o Rádio não irá acabar e a cada ano que se passa já não escutamos mais este burburinho que foi falado no passado.

O que temos total certeza é a agilidade que o Rádio possui para se adaptar e adequar a novos meios que irão surgindo. Em resumo, o rádio virou um camaleão que se mistura tanto nos modos tradicionais (antena) e os novos (aplicativo de rádio, streaming, site, alexa e indexadores).

O que é essencial para o Rádio na Era Digital?

Esta é uma das principais dúvidas que nossos parceiros têm e nós ajudamos muito a responder e orientar para que no final das contas a Rádio sempre ganhe com isso. Afinal, nosso intuito é poder orientar e conseguir realizar uma parceria sustentável ou então indicar quem irá fazer o serviço.

Mas a emissora deve escolher um parceiro que tenha conhecimento e experiência sobre os produtos ofertados. Porque, a cara que está aparecendo é da sua Rádio, ou seja, se o App for ruim, o ouvinte vai achar ruim é contigo e não com desenvolvedor.

Estes pontos abaixo são essenciais para que sua Rádio esteja presente e com relevância na Era Digital:

  • Site Profissional de Rádio: site leve, clean e o principal que esteja sempre atualizado;
  • Aplicativo de Rádio: esteja na palma da mão do seu ouvinte 24 horas por dia;
  • Redes Sociais: é um ótimo local para conquistar e aparecer para sua audiência digital;
  • WhatsApp: principal plataforma para ser contactado por seus ouvintes;
  • Streaming de Áudio: é importante investir em servidores de ponta e atuais. Em resumo, é streaming de qualidade e feito no Brasil, aumenta a qualidade do áudio e diminui o delay.
  • Monitorar sua Audiência: é um detalhe importante para você saber como se posicionar e montar programações para a galera que segue e curti sua Rádio.
Transforme sua Rádio