Fala pessoal, no post de hoje vamos abordar um tema que todos nos já sabemos sobre o rádio. Em resumo, vamos dar motivos sobre o porquê o Rádio nunca vai acabar.

1 – O Rádio é um camaleão, ele se adapta…

Sim, o Rádio foi sempre propulsor em levar informações, conteúdo e companhia até o seu ouvinte. Portanto, além do serviço essencial de comunicação ele também surfou com as novas demandas de tecnologia que sugiram ao longo do tempo.

“Futuro do rádio é o vídeo” – Tutinha, Jovem Pan

Esta frase acima foi dita há anos, e mostra preocupação em se fazer o processo de transformação digital das emissoras. Atualmente, existem diversos serviços digitais que agregam valor para Rádio, entre eles: aplicativos, streaming de áudio, streaming de vídeo, painel de audiência etc.

2 – Serviço de acessibilidade que nunca acaba…

O rádio dá voz para todos, ele consegue atingir todas as classes e públicos de qualquer idade, etnia, gênero. Nesse sentido, se for imaginar um canal de comunicação com tamanha abrangência e respeito pelo ser humano, não podemos deixar de falar do RÁDIO.

app com push

3 – O Rádio nunca vai acabar, porque é sem fronteiras

O mais legal do namoro entre rádio e tecnologia foi justamente isto. Em resumo, a tecnologia conseguiu levar o áudio da sua emissora para qualquer local do mundo.

Antigamente as emissoras ficavam limitadas ao sinal de sua antena. Contudo, atualmente através de plataforma de streaming, este sinal fica com acesso ilimitado via internet respeitando a essência do Rádio: velocidade na informação e credibilidade aos ouvintes.

Conclusão

Certamente investir em tecnologia não é uma despesa para sua emissora, mas sim um investimento que comprova a longevidade dos seus negócios. Portanto, dos principais motivos que fazem que o Rádio permaneça ativo até hoje são esta conexão do mundo físico com o mundo virtual.

Erasmo Magalhães