Um dos maiores festivais de música no Brasil movimentou as redes nas últimas semanas, o queridíssimo Rock in Rio! Primordialmente, apesar de ter “Rock” no nome, o evento reúne os mais variados artistas do cenário nacional e internacional.

Neste post, apresentaremos destaques do evento deste ano, dando dicas de músicas para incluir na programação da rádio. Confira:

Antes de mais nada, ressaltamos que esta é uma publicação de cunho pessoal, não necessariamente sendo uma imposição sobre o que tocar na sua rádio.

É muito importante conhecer quem é o seu público alvo, e, investir em cima disso. Em nosso Painel de Audiência, você pode acompanhar em tempo real toda a mensuração dos acessos da rádio, e saber exatamente o que mais tem lhe dado audiência.

CONFIRA AGORA! Painel de Audiência Brasil Stream: dados à favor da sua rádio.

Porém, reafirmamos que é sempre bom arriscar e trazer coisas novas para sua emissora, tendo à chance de aumentar ainda mais o seu público.

No Rock in Rio deste ano, não foi diferente! O público vibrou e ovacionou ao som dos mais variados gêneros, dentre eles, alguns destaques para nomes do cenário nacional, como por exemplo: Ludmilla, Iza, Emicida, Liniker, Ivete Sangalo, L7NNON e Luisa Sonza, que se apresentaram com grande público.

Confira abaixo os principais destaques

DESTAQUES ROCK IN RIO 2022 –

1 – POST MALONE

De antemão, foi o queridinho de todo o Rock in Rio deste ano. O rapper norte americano literalmente deu um show de simpatia e simplicidade, conquistando os brasileiros que acompanharam o evento não só da cidade da rock, mas pelas redes sociais também. Além disso, segurou o público mesmo debaixo da chuva, surpreendendo a todos com o seu jeito “gente boa”, cantando sucessos como Sunflower e Wrapped Around Your Finger, hits que também poderão bombar em sua rádio.

2 – JASON DERULO

A princípio, você pode até não reconhecê-lo pelo nome, mas basta fazer uma pesquisa e logo encontrará com vários sucessos virais destes últimos anos. Colecionador de hits impulsionados pelas trends do TikTok, levou para o palco do Rock in Rio as faixas: Savage Love, Talk Dirty e Swalla. Ainda assim, fez o público ir ao delírio cantando “Ai Preto” , homenageando o funk brasileiro.

3 – JUSTIN BIEBER

Antecipadamente, um dos shows mais aguardados do Rock in Rio este ano.

Justin Bieber não só mantém o seu público ao longo destes anos, como o faz crescer constantemente. Em um show repleto de emoções, Bieber fez um retrospecto de músicas da sua carreira, levantando um coro da plateia que ultrapassava sua voz. Do mesmo modo, as músicas: What Do You Mean, Yummy, Love Yourself, Sorry e Baby foram os maiores destaques da noite.

4 – DJAVAN

Antes de mais nada, você não leu errado. Sim! Djavan foi uma grata revelação no palco do Rock in Rio. Com canções atemporais, o compositor brasileiro fez a plateia cantarolar junto de sua apresentação. Em contrapartida, não havia se um público tão grande no show de abertura do alagoano. Porém, o fato de conseguir manter o público cantar sequencialmente todas as músicas, acompanhando o artistas…não é pra qualquer um! E o melhor, é do Brasil! Clássico certeiro para qualquer playlist de rádio.

5 – MÅNESKIN

Primordialmente, uma das melhores revelações do festival. A banda italiana levantou o público do Rock in Rio com faixas autorais, músicas inglesas e uma linda homenagem à banda Queen, cantando Love Of My Life, música que tem grande história no festival. Do mesmo modo, a banda já vêm emplacando alguns hits no cenário da música atual, a popular e mais famosa da banda Beggin, ou I Wanna Be Your Slave, são exemplos de músicas que podem fazer o público da sua rádio cantar (assim como aconteceu no evento).

6 – IZA

Desde já, uma das maiores celebrações para o Brasil. A cantora que já havia se apresentado nos outros palcos em anos anteriores, foi um destaque do Palco Mundo do Rock in Rio este ano. Bem como, foi a primeira cantora negra brasileira a se apresentar no palco principal. Entre os hits, , Talismã, Dona De Mim, Brisa, e as músicas do seu novo álbum TRÊS: Mole, Mó Paz e Droga ambos lançados em um formato de curta metragem ainda no início do mês.

7 – LUISA SONZA

A principio, uma das artistas que mais bem aproveitou o festival. A gaúcha se apresentou por três vezes durante o Rock in Rio em palcos diferentes, com grande público em cada apresentação. Ao mesmo tempo, a cantora segue sendo alvo de críticas e polêmicas na internet. Todavia, Luisa mantém suas músicas no topo das plataformas digitais e entrega perfomances completas dignas de reconhecimento. Por fim, é inegável: o público está pronto para dançar e cantar ao som de Cachorrinhas e sentaDONA.

8 – COLDPLAY

A primeira vista, um dos shows mais comentados de todo o Rock in Rio. O grupo britânico impressiona com um show repleto de luzes, com pulseiras piscantes, lasers, toda uma pirotecnia que é um verdadeiro show à parte. Em outras palavras, eleito como um dos melhores shows do evento de 2022. As músicas da banda sempre fazem sucesso, independente de época do lançamento, comprovam o sucesso do quarteto que dão aula sobre como manter seu público cativo. Para sua rádio, Paradise, Fix You e Yellow são músicas que devem até ficar no repeat, o público ama!

9 – DUA LIPA

Sobretudo, este foi um dos grandes nomes do festival, Dua Lipa foi o destaque central do último dia do Rock in Rio este ano. Com vários singles já consagrados, a cantora fez o público dançar com muita facilidade. Ou seja, esta é uma opção para a programação da sua rádio. Faixas como New Rules, Break My Heart, Cold Heart e claro, Don’t Start Now, são grandes hits popularmente queridos pelo público.

10 – MEGAN THE STALLION

Em primeiro lugar, se você busca alguma novidade para a playlist da sua rádio, Megan é uma boa aposta. Durante a sua passagem pelo festival, Megan deu o que falar ao convidar parte do seu público para subir no palco e dançar perante toda a plateia gigantesca. Porém, muitos contestaram a atitude da rapper americana. Enquanto a festa rolava no palco, o público parecia não se sentir parte daquele momento. Em conclusão, Megan é o típico caso que você pode até não gostar, mas com certeza aguçará sua curiosidade ao ouvir qualquer um de seus traps envolventes.

Por fim, muitos artistas tiveram momentos incríveis no palco da cidade do rock. Alguns nomes não citados acima, como Ludmilla, Green Day, Liniker, Jota Quest, Avirl Lavigne…renderam bastante aos dias do festival. A cantora brasileira Ludmilla, recebeu uma ligação do próprio Roberto Medina (organizador do evento) onde o mesmo afirmou que seu show foi um dos melhores de toda a história do festival.

Portanto, papel e caneta na mão, mouse pronto para iniciar a playlist, e deixe o som tocar!

perfil do autor