Neste post iremos falar sobre a história de um dos maiores locutores do futebol brasileiro. Luis Roberto marcou história como radialista e narrador pelas emissoras que passou. Embora muitos o conheçam pelo o futebol, iremos abordar sua trajetória como um locutor versátil que adora desafios.

Adolescência

Luis Roberto nasceu no interior de São Paulo, na cidade de São João da Boa Vista. Desde novo já despertou o interesse pelo mundo da comunicação. Em sua adolescência conciliava os estudos com o trabalho na Rádio Piratininga. Portanto, tinha a função de ser colunista e fazer a leitura dela ao vivo. Assim, logo se destacou e percebeu que poderia ir além, resolveu então realizar entrevistas com jovens de sua idade. Posteriormente aceita o desafio para ser repórter e cobrir o time da cidade.

Luis Roberto como narrador esportivo no rádio

Com a bagagem que recebeu trabalhando na Rádio Piratininga, Luís recebe um convite para se mudar para Santos, com a finalidade de se tornar narrador esportivo da Rádio Cultura de Santos. Em resumo, cobriu diversos eventos. Entre eles, sua primeira experiência internacional, um torneio na Itália. Estavam presentes os grandes campeões mundiais: Santos, Internacional, Milan e Real Madrid.

Em 1984, Luis, se muda do litoral para a cidade de São Paulo, e assume o cargo na Rádio Gazeta para locução esportiva. Desse modo, narrou sua primeira Copa do Mundo no ano de 1986.

Em seguida, recebe o convite para trabalhar na Rádio Globo, onde fica por 11 anos, de fato, teve papel importante na estruturação da rádio e criação de seus conteúdos. Realizou grandes transmissões e coberturas, entre elas: Copas de 1990 e 1994.

Leia Também: Curiosidades da carreira da Milton Neves

Carreira na Televisão

Ainda atuando como locutor na Rádio Globo, conciliou o trabalho com participações na extinta TV Manchete e também na ESPN Brasil, a convite do fundador e diretor José Trajano.

Por consequência do trabalho bem feito no rádio, foi contratado para trabalhar na Rede Globo de Televisão, isto é, já na emissora realizou coberturas memoráveis, desde os campeonatos estaduais de futebol até Copas do Mundo.

Sua emissora 24 horas transmitindo estúdio ao vivo. Veja como!

Locutor Versátil, assim define Luis Roberto

Luis Roberto é do tipo de narrador que adora desafios. Tanto que já fez diversas transmissões diferentes na televisão brasileira, por exemplo: Copas do Mundo, Olimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Fórmula 1, Stock Car e até desfiles de escolas de samba do Rio de Janeiro.

Foi um dos responsáveis pela criação do programa Redação SporTV, que ficou como apresentador e editor de 2004 a 2009. Atualmente faz participações em diversos programas do Grupo Globo, tanto no canal aberto e fechado. Está na emissora há mais de 20 anos.

Fonte desta pesquisa: Memorial Globo.

Veja abaixo o vídeo da primeira narração de Luis Roberto pela Rádio Globo:

Está homenagem faz parte da Série: Grande Nomes do Rádio da Brasil Stream.

Acesse o Link e conheça mais nomes importantes do Rádio.

Uma Homenagem da Brasil Stream e seu AMOR coracao pelo Rádio.