Quem foi o radialista Zé Bettio?

Nascido em 1926, em Promissão, interior de São Paulo, o radialista Zé Bettio, ou José Béttio,1 foi um dos grandes radialistas do Brasil. Faleceu há pouco tempo, no dia 27/08/2018, deixando um grande legado para a rádio brasileira.

Antes de tudo, iniciou sua carreira artística percorrendo estados de São Paulo e Paraná, com o trio “Sertanejos Alegres” e “Zé Bettio e seu conjunto”.

Começou como radialista ,inesperadamente , em um dia em que o locutor oficial de uma rádio de Guarulhos não pode comparecer. Então, pediram para que Zé Bettio lesse alguns anúncios. E assim, conseguiu um programa semanal na Rádio Difusora de Guarulhos.

zé-bettio

“Acorda, joga água nele!”  –  Bordão Famoso utilizado por Zé Béttio

Com textos improvisados, um bom humor e um sotaque caipira, Zé Béttio conquistou a audiência em seus programas na Rádio São Paulo e na Rádio Cometa, lugar onde ficou mais conhecido.

Por conseguinte, foi contratado pela Rádio Record, nos anos 70, ficando conhecido pelos seus bordões: “Acorda, joga água nele!”, e outra famosa frase era “gordo, ô gordo”. Trabalhou até 2009, quando se aposentou e foi passar os últimos anos da própria vida em suas fazendas. Lá, organizava suas memórias para lançar um livro contando sua vida.

Mate sua Saudade:

Portanto, se você sente falta, aqui estão 2 vídeos, relembrando melhores momentos deste grande comunicador que alegrou todo o Brasil.

zé bettio

Esta homenagem faz parte da Série: Grande Nomes do Rádio da Brasil Stream.

Acesse o Link e conheça mais nomes importantes do Rádio.

Uma Homenagem da Brasil Stream e seu coracao pelo Rádio.