Audiência da Rádio

No atual cenário da comunicação do Brasil, a rádio se diferencia pelo seu conteúdo e programação exclusiva. De acordo com uma pesquisa, realizada no Brasil, sobre audiência da rádio, afirma que ela é ouvida por 86 % da população. E 3 a cada 5 pessoas tem o costume de escutar todos os dias!

Nesse sentido, nota-se a importância do trabalho em conjunto de divulgação do áudio entre a antena e os meios digitais. Levar o sinal até seu ouvinte é essencial! Logo, levar o melhor sinal, programação e acompanhar se ele está gostando? Nisto nos vamos lhe ajudar!

audiencia da rádio
Audiência da Rádio, como entender, mensurar e aumentar.

Métricas e Dados de Audiência da Rádio na internet, como usar?

Por meio da internet, existe a possibilidade de medir a audiência de uma rádio. Com estes dados, você fica sabendo quem é seu público-alvo, qual horário ele escuta e do que ele gosta. Como consequência, estas informações são utilizadas a favor da emissora.

Para poder aumentar e acompanhar sua audiência, é necessário montar grades musicais com a cara do ouvinte e ofertar estas métricas a seus anunciantes. Dessa forma, sua rádio fica bem mais assertiva ao seu público. Veja abaixo alguns benefícios do nosso painel:

Audiência da Rádio em Tempo Real e localização de cada ouvinte

Saiba quantos ouvintes estão online na sua rádio a qualquer momento, em tempo real.

E com isto, nosso recurso gera um mapa que demonstra o local exato de cada ouvinte. Portanto, fique saibendo quem está online e qual cidade, estado ou país que ele se encontra.

Com os dados captados, ficam disponíveis relatórios em tempo real, entre eles: o dispositivo que seu ouvinte está acessando (navegador utilizado ou mobiles e suas versões). Em seguida, a lista agrupada dos ouvintes em suas respectivas cidades.

Leia também: Seu ouvinte pode escutar a rádio onde e quando quiser! Faça o Aplicativo conosco!

Picos de Audiência e Gráfico Comparativo

Neste mesmo cenário, através de nossa solução, o amigo radialista consegue não apenas ver picos mensais de audiência da rádio, como também o pico recorde de audiência que sua rádio já teve ou irá ter.

Na parte de gráfica, encontra-se disponível diariamente um comparativo da sua audiência na data de ontem com a de hoje. Dessa forma, você pode acompanhar de hora em hora.

Faça um orçamento! Chame o consultor no Zap, solicite um desconto e veja ofertas especiais!

Métricas Gravadas (Relatórios)

Todos estes dados citados acima não poderiam ser descartados, correto? Portanto, eles vão automaticamente para relatórios e gráficos exclusivos, que mensuram como está a audiência da rádio. Pode-se filtrar diariamente, semanalmente, mensalmente ou um período personalizado.

Em resumo, é possível ver determinado locais no mapa de maiores acessos, acessos totais de cidades, estados ou países. Os provedores dos quais partem o sinal, e o sistemas operacionais de acesso.

Smart Player, interaja com seus ouvintes

Receba um feedback em tempo real dos ouvintes de como está sua programação. Ao passo que, você dá a eles a opção de avaliarem se está gostando ou não das músicas tocadas na rádio.

Essa avaliação gera um Top 15 de músicas em tendência e outra lista de melodias que seu público-alvo não está gostando mais.

Confira outros recursos exclusivos sobre o Smart Player – o player inteligente!

Como funciona nosso painel? Veja no vídeo abaixo:

Este post faz parte da Série: Streaming de Áudio da Brasil Stream.

Acesse o Link e conheça mais dados sobre o Rádio no Brasil.