Hoje iremos abordar um tema que faz parte da nossa série Equipamentos para Rádio. Desse modo, falaremos sobre a mesa de som AC084 Plus, da Teletronix.

Empresa brasileira, com a finalidade de levar modernidade ao setor de rádios no Brasil. Ela desenvolve e produz equipamentos neste segmento.

A Origem do Equipamento:

Um equipamento de ponta, feito pela Teletronix, o console de áudio AC084 foi desenvolvido para ser utilizado tanto em rádios AM ou FM, com ou sem estúdios de locução.

A mesa de som AC084 Plus, é um equipamento que se destaca por suas características personalizáveis, dessa forma a possibilidade de customizar os números de entradas de microfones de acordo com a necessidade da rádio.

Da mesma forma neste modelo, possui um medidor de sinal no painel frontal, que possibilita o monitoramento constante do nível de programa, audição, minus, CUE, EXT e saída de programa.

Equipamento muito bem avaliado e elogiado pelo meio de rádios no Brasil, por isto escolhemos esta mesa de som. Pesquisamos com alguns radialista que nos indicaram esta mesa de som.

Veja também: Monitor Uptime, ferramenta exclusiva que ajuda a monitorar sua rádio!

Características da Mesa de Som:

O equipamento possui como algumas de suas características:

* Sistema de encaixe das réguas com 11 slots. Assim também, disponível para personalização de acordo com a necessidade da emissora.

* Medidores de nível, com retenção de pico.

* Saída digital para acionamento de máquinas e entrada digital para acionamento da régua.

* Indicador ON AIR no painel frontal e saída para acionamento de luminoso.

* Três saídas para fones de ouvido. Desse modo, fica na régua CR, no painel traseiro e no conector de phones da régua CR.

Esse post faz parte da Série: Equipamentos para Rádio da Brasil Stream.

Acesse o Link e veja outros importantes equipamentos do Rádio.