Mostramos a trajetória de sucesso de grande artista, Moacyr Franco. Em resumo se destacou em tudo que fez e marcou época! E através do rádio, despertou a paixão pelo mundo das artes.

A extensa trajetória

Moacyr Franco foi cantor, apresentador, escritor, compositor, humorista e ator. E conseguiu sucesso em tudo que fez! O mineiro é de Ituiutaba, Minas Gerais, e nasceu em 5 de outubro de 1936.

Moacyr Franco e o Rádio

Logo cedo, Moacyr se mudou para a cidade de Uberlândia – MG, e conseguiu um emprego em uma oficina de pintura de cartazes. De tal sorte que, o seu destino foi ter como um de seus clientes o maestro da Orquestra Tapajós.

O convívio com o músico, fez com que Moacyr aprendesse e apaixonasse pelo mundo musical. Em seguida aos 17 anos, foi campeão no programa de calouros da Rádio Difusora em Uberlândia, e aí não parou mais.

Leia também: Outorga de Rádio, como renovar e regulamentação!

Logo após 3 anos, conseguiu emprego na Rádio Clube de Ribeirão Preto. Onde conheceu Aloisio Silva Araújo, profissional reconhecido no meio humorísticos e amigo de Manoel de Nóbrega.

Trajetória na televisão

O sucesso foi tanto pelas rádios, que foi levado para a televisão. Onde se consagrou também em todos os sentidos, por exemplo: foi apresentador, ator, diretor.

Na TV fez muito sucesso com seus personagens marcantes… Isto é, seu início foi em 1959, na TV Rio, de lá passou por várias emissoras, como: TV Tupi e TV Globo.

Teve seus próprios programas, por exemplo: Moacyr Franco Especial e Moacyr TV. Mas também atuou como participante em programas da TV, como a Praça É Nossa. Em 2019 ainda atua na TV.

Músico Moacyr Franco

Já como músico foi um ícone da época gravando muitos hits, e era considerado um dos grandes cantores do Rádio brasileiro. Com seu personagem na TV veio seu primeiro sucesso. Uma adaptação que surgiu a marchinha de carnaval “Me dá um dinheiro aí”. Não apenas estas, mais de compôs, gravou e cantou belas canções. De fato, vieram várias outras músicas de sucesso, como “Seu Amor Ainda é Tudo”, “Ainda Ontem Chorei de Saudade”, “Se Eu Não Puder Te Esquecer”, entre outros.

Moacyr ganhou 42 discos de ouros. Em resumo, dentro todos os aspectos é considerado um profissional completo!

Legado de Moacyr Franco: na rádio, na tv e como cantor.

Está homenagem faz parte da Série: Grande Nomes do Rádio da Brasil Stream.

Acesse o Link e conheça mais nomes importantes do Rádio.