Antes de criar as promoções para Rádio é importante definir e planejar as estratégias que vão ser utilizadas, nesse sentido utilize técnicas essenciais para proteção de todos os envolvidos nesta ação.

Segue abaixo alguns pontos que levantamos para o amigo Radialista:

1 – Pesquisa de mercado para promoções:

Antes de colocar no ar e começar a divulgação, faça uma pesquisa de mercado com o seguinte intuito: o prêmio da promoção é um item que agrega valor para meu ouvinte?

Saia perguntando para possíveis ouvintes aleatórios (faça antes dela ir para o ar). Em resumo, se as respostas forem positivas, significada que a chance de a promoção ser um sucesso é muito grande!

Transforme sua Rádio Agora! 20 dias de teste conosco na completa solução!

2 – Regulamento:

Regras e prazos bem definidos são itens primordiais para proteger a reputação da sua emissora e dos envolvidos!

Portanto, antes de iniciar procure elaborar como vai ser todo cronograma da promoção, entre eles: dia do sorteio, local, item a ser sorteado, valores do bem, entre outros.

Quanto mais detalhe tiver, maior é a proteção para que tudo ocorra bem. Deste modo, quando tiver pronto o regulamento, peça para a equipe ler várias vezes para confirmar que ficou conforme definido.

regulamentos

3 – Inscrições precisam ser fáceis para o ouvinte:

Na hora de criar sua promoção, lembre de facilitar a vida do seu ouvinte para inscrição, ou seja, quanto mais simples, maior é a conversão de participantes.

Então recomendámos você utilizar um sistema próprio dentro do site da sua emissora ou pelo Aplicativo. Deste modo, você pode disponibilizar o link e o ouvinte consegue o acesso de forma rápida e prática fazer o cadastro.

Saiba Mais – Site Profissional de Rádio com sistema de promoções aqui!

4 – Divulgação de promoções

Divulgue bastante a promoção, em todas as plataformas possível que estiverem ao alcance da emissora, por exemplo: no ar ao vivo, com vinhetas produzidas, nas redes sociais da emissoras, no Aplicativo (envios de push), Pit-Stop da Rádio, entre outros locais.

Seja criativo quanto a divulgação, gere conteúdos exclusivos que engajam os ouvintes e eles possam se lembrar tanto da emissora quanto dos anunciantes.

Quanto maior o engajamento com a promoção, mais ouvintes irão participar. Portanto, para a rádio é receita de sucesso para a continuação desta parceria com o anunciante.

5 – Transparência no Sorteio

A promoção precisa ser bem transparente no decorrer da campanha e principalmente no sorteio. Deste modo, procure realizar o sorteio através de uma transmissão ao vivo e convoque sua audiência para acompanhar.

6 – O Ganhador

Entre em contato com ele informando sobre o prêmio e já deixe bem definido como irá funcionar. Além disso, informe sobre a retirada do mesmo e os prazos para isso.

Com isto, o ganhador ficará ciente dos prazos e dados para a retirada (lembre-se sempre de protocolar estas informações através de um e-mail por exemplo).

Faça agora a Promoção da sua Rádio! Veja 5 ideais de melhor custo-benefício.

erasmo rádio