O Site da sua rádio é sua casa na internet. Sendo assim, é o ponto de encontro online com seus clientes (ouvintes). E é por lá que eles podem participar, interagir e acompanhar a programação em tempo real.

Portanto, é importante você observar alguns detalhes na hora de contratar seu site… e entre eles: certificado SSL, layout expansivo, hospedagem do site seja eficiente para suportar seus acessos e seja amiga do Google, fácil de personalizar e gerenciar; que tenha opção para colocar espaços publicitários e, o mais importante: Que tenha a identidade da sua rádio! Criando um local bacana, você melhora a experiência dos seus ouvintes gerando maior fidelidade e audiência.

site-administravel

Foi com este intuito que resolvemos escrever sobre a nossa solução Site Administrável e quais benefícios ela proporciona ao amigo radialista.

Site Administrável Profissional

O site é 100 % desenvolvido pela equipe da BrasilStream, e dessa forma, possui melhorias constantes e está sempre sendo atualizado às novas tendências que o mercado exige. Ele faz parte do pacote de serviços que ofertamos, e possui total integração com as redes sociais.

A solução procura entender e ouvir o radialista com feedback constantes. O nosso propósito é agregar valor a sua emissora. Em resumo, com soluções que permitam total integração entre rádio e ouvinte, sempre observando as novidades e tendências do mercado.

VEJA O MODELO PRONTO! Site Administrável completo para sua rádio com total integração as mídias sociais.

Hospedagem do Site eficiente e com certificado de SSL

O site administrável vem com hospedagem de site inclusa. O local é hospedado em servidor Data Center no Brasil, com todas as certificações. No momento em que adquirir este serviço, terá direito a até 3 contas de e-mails corporativos para profissionalizar sua rádio. (exemplo de e-mail: ouvinte@nomedasuaradio.com.br).

O site já vem com o SSL incluso e instalado na hospedagem da página (é aquele cadeado que mostra que o site é confiável e seguro). Assim, sua rádio fica amiga dos navegadores de busca que utilizam desta ferramenta para lhe achar.

Outro detalhe importante é que fomos um dos pioneiros no mercado no SSL direto no Streaming da rádio. Portanto, o player da sua rádio também possui o HTTPS ativo, que gera maior proteção e segurança também para o áudio da sua emissora.

Layout Responsivo e site 100 % personalizável

O layout responsivo é uma solução que se adapta a realidade que seu ouvinte está acessando seu site… seja por um computador, tablet ou celular. Portanto, o site se adaptará automaticamente à forma que seu ouvinte estiver o acessando, respeitando os padrões do dispositivo utilizado.

A área de personalização da ferramenta é objetiva e de fácil manuseio. Foi desenvolvida para o usuário poder ter a melhor experiência, e ainda, aproveitar do total controle do Painel Gerencial. No entanto, caso haja dúvidas, além do suporte técnico oferecemos uma página dedicada a tutoriais constates que lhe auxiliam pra quando for montar seu site.

Veja outro modelo exclusivo de Site Administrável. Deixe ele a cara da sua rádio! 100 % Personalizável

Site Administrável com todas categorias para Rádio

Notícias – local reservado a colocar notícias relevantes a sua escolha, bem como poder criar novas áreas/subcategorias variadas e escolher se serão marcadas para aparecer na sua página inicial ou não.

TUTORIAL – Quer ver como é fácil adicionar novas notícias no Site Administrável, clique aqui!

Sobre a Rádio (Institucional) – categoria dedicada para se colocar um pouco da história sobre a emissora ou alguma curiosidade sobre ela. Enfim, existem outras duas páginas neste local, que são destinadas a Equipe (Locutores e colaboradores). E a outra da programação que fica publicada no site para seus ouvintes acompanhar o que está tocando.

Promoções: local próprio para você realizar suas promoções. Imediatamente após finalizar a publicação, já estará disponível para seus ouvintes se cadastraram. Assim que você publica a promoção, já pode gerenciar a mesma. Então, no painel você possui a listagem e quantidade de inscritos que ficam salvos no banco de dados do site.

TUTORIAL: Veja como é simples e rápido para se criar uma nova promoção para sua rádio!

Fotos : pode colocar imagens ou álbuns completos de visitas aos estúdios ou eventos promocionais que a rádio participou.

Vídeos: neste local, você pode colocar diretamente um link do Youtube, já que a o site já vem com permissões para adicioná-los. Dessa forma, você gera maior interação com redes sociais.

Contatos: categoria destinada aos contatos gerais da rádio. Portanto, é possível colocar os endereços da rádio e envio de mensagem instantânea que chegam no seu e-mail.

Outras categorias podem ser adicionadas

Outros Meios de Interações: O site administrável para rádios vem com outras interações e personalizações para você colocar, isto é: Top Músicas tocadas, integração da sua Fan Page no site; Player compartilhado no facebook, criação de enquetes a qualquer momento e pedidos de músicas.

A ferramenta dá autonomia de criar a qualquer momento uma nova categoria e adicioná-la ao seu site. O painel gerenciador vem com Editor de Template, para que seja possível personalizar internamente o local que desejar através de código HTML.

app+estudio+site

Aumente a renda da Rádio com publicidade

O site foi criado de modo que você possa ofertar espaços publicitários dentro do site direto para seus anunciantes. Portanto é um novo meio de publicidade para você aumentar os rendimentos da sua emissora. Desse modo colocamos os banners de diversos tamanhos. Clique aqui e veja um modelo de site administrável que está com os banners publicados em locais específicos.

Quando se clica no banner de seu anunciante, uma função de redirecionar o usuário para o site dele é ativada. Em contrapartida, se você não deseja vender o espaço, pode aproveitar e fazer publicidade da própria rádio.

Seus ouvintes com você em qualquer lugar! Conheça o Aplicativo exclusivo da sua rádio! APP pra Rádio agora!


Erasmo Magalhães streaming de rádio


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *