Retiramos um trecho da entrevista do famoso apresentador Diguinho Coruja onde ele fala um pouco sobre o futuro do Rádio. Em resumo, ele expõe uma opinião completa sobre o hoje, o ontem e o amanhã…

Diguinho Coruja Sobre o Futuro do Rádio:

Pontos que se destacaram na fala do apresentador:

Diguinho Coruja, famoso apresentador de rádio, compartilhou sua reflexão sobre o futuro do meio de comunicação que tanto ama. Portanto, para ele, o rádio tem um futuro promissor, mesmo em tempos de avanços tecnológicos e novas formas de consumo de mídia.

Coruja argumenta que o rádio possui uma relação única com o ouvinte, sendo capaz de transmitir informações, emoções e entretenimento de maneira pessoal e direta. Além disso, o meio tem se adaptado às mudanças, com a inclusão de novas plataformas e a interação com outras mídias, como a internet.

primeira rádio

Para o futuro…

O apresentador acredita que o futuro do rádio está na inovação, na criação de novos formatos e na utilização de tecnologias para aprimorar a experiência do ouvinte. Ele aposta em mais interatividade, personalização e conteúdo de qualidade.

Certamente ele conclui informando que o rádio continuará a ser uma fonte importante de informação e entretenimento por muitos anos, desde que saiba se adaptar aos novos tempos e às demandas do público.

A importância do digital para as emissoras…

Com o avanço das tecnologias e a popularização da internet, o streaming se tornou uma das principais formas de consumo de conteúdo online. E no caso das rádios, essa ferramenta tem se mostrado muito importante para a manutenção e crescimento da audiência.

Através do streaming, as rádios podem alcançar um público muito maior, ultrapassando as barreiras geográficas e alcançando ouvintes em diferentes partes do mundo. Além disso, a possibilidade de transmitir ao vivo pela internet permite que as rádios interajam com seu público de forma mais direta e efetiva, tornando a experiência do ouvinte mais personalizada e imersiva.