Quem está escutando a rádio neste momento? De qual cidade ele está? Será que ele sempre escuta nossa Rádio?? Estes dados são de total importância para a gestão de rádio.

Amigo Radialista, chega de ACHISMO! No mundo atual, precisamos de certeza. Precisamos de dados assertivos e em favor da emissora!

Por isso, iremos abordar a importância de utilizar relatórios completos.

Ao Vivo Agora!

Um ponto importante para se analisar, é saber o comportamento do seu ouvinte em tempo real. Certamente, essa métrica ajuda muito a perceber se uma nova programação, ou antiga, está atingindo seus objetivos.

Em nosso painel, você tem esse monitoramento em tempo real. Portanto, é acompanhado se ouvintes estão entrando, saindo ou permanecendo bastante tempo na sua rádio.

DICA DE OURO: Conteúdo de sucesso para sua emissora! Invista nisso!

painel-de-audiencia

Onde estão meus ouvintes?

A seguinte dúvida costuma aparecer para algumas pessoas:

”Para que saber de qual cidade ele está acessando, se aqui a cidade é pequena? Tem que ser daqui mesmo!”

Todavia, pare para pensar um pouco, quantas pessoas da sua cidade se mudaram para outra cidade, ou até mesmo país? Este pessoal sabe que sua rádio está presente online e que pode ouvir sua programação?

SAIBA MAIS: Sua Rádio presente online por Aplicativo, clique aqui agora!

Em nosso painel, é mostrado detalhadamente, de onde vêm todos os acessos. Portanto, através de um Mapa Global, você consegue ver a localização do ouvinte, e também possui um relatório detalhado informando: a cidade, estado ou país que o usuário está.

Gestão da Rádio Quais dispositivos estão acessando sua rádio?

No painel de audiência da BrasilStream, você consegue localizar isso. Porque está métrica tem a função de detalhar de qual dispositivo parte o acesso do seu ouvinte, por exemplo: navegadores de internet, tablets e celulares.

Certamente, estes dados são de extrema importância na hora de investir na nova programação ou de descobrir tendências para a emissora.

Sendo assim, outro item que deixamos disponível, é o tempo que ele está conectado a sua rádio. Dessa forma, você consegue verificar como está a conexão com seu Streaming e se ouvinte está gostando da programação.

MONITORAMENTO: conheça nosso robô que lhe auxilia no sinal da Rádio sempre online!

Relatório Geral:

Todos os dados citados acima ficam disponíveis para acesso a qualquer momento. Eles vão automaticamente para um local denominado Relatório Geral. Logo, neste ambiente são gerados alguns comparativos: dia a dia, mensal, ou então, um período determinado por você.

Então, neste local você consegue ver detalhadamente como foi sua audiência através de gráficos precisos; Planilhas já separadas por determinado segmento (por estado, por cidades). E Também, a geração de um mapa global que mostra onde se concentram os acessos da sua rádio.

Estes dados ficam armazenados em nossa nuvem, com criptografia (somente você tem acesso). Portanto, eles ficam disponíveis a qualquer momento para o cliente.

Veja uma demonstração do nosso Painel:

VEJA NOSSO PAINEL – Como funciona o painel de audiência da BrasilStream?

Como impactar na Gestão da Rádio com os relatórios?

Estes relatórios são benéficos a rádio! No momento em que for fechar parcerias para sua rádio, é um bom argumento de venda apresentar estes relatórios e mostrar que você possui total precisão do processo.

Sendo assim, o objetivo de acompanhar e metrificar os dados é saber como se comporta seu público-alvo. Dessa forma, sua rádio fica mais assertiva ao criar programação e interações que vão agradar e satisfazer o ouvinte.

Portanto, a partir de todos estes dados você tem maior eficiência da emissora. Além disso, consegue uma gestão de rádio mais controlada e faz conteúdos mais assertivos. E como consequência, fideliza ouvintes e gera mais audiência para sua emissora.

FAÇA UMA COTAÇÃO AGORA CONOSCO E TRANSFORME SUA RÁDIO! GANHE 20 DIAS!

Este post faz parte da Série: Gestões de Rádio da Brasil Stream.

Acesse o Link e conheça mais técnicas de Gestão de Rádio.

erasmo rádio